Terapia Floral

O que são os florais?

Os avanços da Ciência vêm apontando, cada vez mais, para a comprovação da existência de uma realidade transcendente à nossa estrutura física, o que se daria não apenas no mundo que nos cerca mas também em nossas estruturas orgânicas. Pesquisas como as do Biólogo Inglês Rupert Sheldrake, apresentando a tese dos campos mórficos, trazem fortes evidências a favor dos conceitos espiritualistas da alma ou corpo espiritual.

Tomando esses princípios como base de nossas reflexões, sabemos que as ações reflexivas e emotivas, apesar de terem sua origem constituinte na mente espiritual, se manifestam através das estruturas energéticas que conduzem o pensamento até sua materialização no cérebro. O que ainda hoje é tido como o órgão que produz o pensamento, na verdade, é apenas um elemento condutor dos impulsos sutis da mente para a produção dos efeitos no mundo físico.

Assim sendo, na realização de qualquer processo psicoterapêutico conduzido pelo uso da palavra, estaremos reorganizando o mundo das ideias mas, possivelmente, esbarrando em padrões viciosos que se estabeleceram nas estruturas energéticas por força dos pensamentos passados que se lhes impuseram.

Inquieto com questões dessa natureza, na Inglaterra do início da década de trinta do século XX, o Dr. Edward Bach, Médico Homeopata, abandonou sua vida em Londres para desenvolver no campo uma teoria revolucionária no tratamento do corpo, da mente e do espírito: a Terapia Floral. Buscando associar e relacionar os diversos tipos de personalidade humana, suas características e hábitos, o Dr. Bach foi encontrar nas flores a energia capaz de reorganizar os aspectos estruturais mais sutis do ser humano, trabalhando suas emoções e sentimentos a partir de seu corpo espiritual. Baseado em um novo referencial, Edward Bach buscava tratar a pessoa e não sua doença.

Hoje, além dos florais de Bach, temos dezenas de novos sistemas, como o de Minas, Califórnia, Mata Atlântica, Filhas de Gaia, Australianos, entre muitos mais.

Dessa forma, a Terapia Floral surgiu tanto como uma terapia com objetivos próprios, quanto como uma ferramenta coadjuvante nas diversas psicoterapias, facilitando a modificação dos padrões patológicos anteriormente marcados na alma.

É claro que a Terapia Floral ainda não tem comprovação científica dentro do paradigma atual da nossa Ciência, marcada pelo modelo cartesiano e positivista. Mas seus efeitos terapêuticos são notórios, e sua evidência fica explícita nos conceitos da Física Quântica onde energia e matéria são estados diferentes de um mundo que se manifesta em infinitas ondas e partículas.

Precisa de ajuda? Agende uma consulta online.

Traumas, fobias, estresse, depressão, ansiedade e demais distúrbios. Atendemos onde você estiver através de chamada de vídeo.

Outras Especialidades

Psicanálise

Desenvolvida por Freud, a Psicanálise é utilizada para a compreensão do inconsciente, trazendo ao consciente os motivos que causam o conflito gerado no indivíduo que busca o equilíbrio do seu ser.

Terapia Regressiva

Usada para ajudar a encontrar a causa dos conflitos pessoais que trazem problemas, libertando e proporcionando uma vida mais saudável e melhor resolvida.

Astrologia

Faça seu mapa astrológico, entenda seu signo solar, sua lua, seu ascendente e a força dos planetas sobre sua vida. Mapa interpretado junto ao cliente, por chamada de vídeo, e gravado para posterior envio.